NOSSO BLOG

11/Janeiro

Hospital Sírio Libanês aplica Corian® em seus ambientes

Fundado em 1921 no bairro da Bela Vista, em São Paulo, o hospital Sírio Libanês é referência quando o assunto é o tratamento do câncer. E para honrar sua tradição, investiu num grande projeto de modernização de diversos ambientes, com especial destaque, para a higiene e segurança hospitalar.
Desta forma, para oferecer sempre um atendimento de excelência aos seus pacientes, o hospital contou com a eficiência da L+M, para a criação do projeto e execução da Caciel Marcenaria. A equipe da L+M propôs diversas mudanças e todas apostando na liberdade proporcionada por Corian®.

O projeto ressaltou as propriedades exclusivas de Corian®, por garantir uma superfície 100% higiênica, evitando a proliferação de bactérias, tão nocivas ao ambiente hospitalar. A superfície foi utilizada nos balcões da recepção, de informação, nos postos de enfermagem, no café e nos quartos. Os balcões que receberam Corian® foram combinados com a madeira, garantindo um ambiente acolhedor. Já na área do café, observa-se o cuidado para desenvolver um bancada com cuba integrada, com borda e área molhada, auxiliando na retenção de líquidos, além do frontão higiênico.

Foi possível, também, explorar a sofisticação de Corian® em outro ambiente de grande destaque no hospital: a capela. Neste espaço, com criatividade e amparado a um projeto personalizado, foi possível termomoldar uma parede com recorte de uma cruz na cor Glacier White, criando um efeito de retroiluminação. 

 

(FONTE DUPONT)

Instagram Facebook Google Plus
Rua Marechal Bormann 1002 E - Bairro Jardim Itália. Chapecó, SC | CEP:89801-050
(49) 3304.1336
Copyright ® 2014 Absoluta Design de Superfícies. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Popup